Focada exclusivamente no desenvolvimento, 
                                        produção e promoção de produtos farmacêuticos especializados

Hecho Relevante – Grupo Biotoscana anuncia cambio de Direción Ejecutiva*

FATO RELEVANTE
GRUPO BIOTOSCANA ANUNCIA MUDANÇA NA DIRETORIA

A BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A. (“Companhia” ou “GBT”) (B3: GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Claudio Coracini foi nomeado como o novo Chief Executive Officer (CEO) (interino) do Grupo Biotoscana. O Sr. Federico Wintour deixará a Companhia. A mudança entrará em vigor imediatamente.

O Conselho de Administração agradece ao Sr. Federico Wintour por suas contribuições para a Companhia ao longo do último ano e parabeniza o Sr. Coracini pelas suas novas atribuições. Coracini foi essencial na transição de cultura para integrar a United Medical ao GBT e, certamente, irá ajudar o GBT a avançar para esta próxima fase. Ele será o CEO interino neste período de transição e manterá sua função de Gerente Geral do Brasil.

O Sr. Coracini tem mais de quarenta anos de experiência na indústria farmacêutica e, mais importante, conhece o GBT e faz parte da equipe pelos últimos cinco anos. Ele era o responsável pelas operações no Brasil, por liderar a estrutura comercial, regulatória, médica e de compliance. Durante sua administração, a United Medical pôde maximizar a performance dos principais produtos e lançar quatro novos produtos inovadores no país. Antes de juntar-se ao GBT, Coracini trabalhou em diversas empresas farmacêuticas como a Eli Lilly, Pfizer, Novo Nordisk e Shire.

O Sr. Coracini é formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui mestrado em Marketing pela ESPM.

Para mais informações, por favor acesse o Press Release publicado hoje.

Montevideo, 21 de outubro de 2019

BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A.
Claudio Coracini
Representante Legal no Brasil


Actualizado el 21/10/2019 - 09:54