Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia mudanças no Conselho de Administração

Montevidéu, Uruguai, 19 de outubro de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, tem o prazer de anunciar aos seus acionistas e ao mercado em geral que em 12 de outubro de 2018, o Sr. Anders Lennart Tullgren foi nomeado membro independente do Conselho de Administração da Companhia para preencher a vaga resultante da renúncia do Sr. Alfredo Blanco para o Conselho de Administração a partir da mesma data.

O Sr. Tullgren tem mais de 30 anos de experiência na indústria farmacêutica e ocupou cargos seniores de liderança nos Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e região nórdica. O Sr. Tullgren atuou como Presidente da Região Intercontinental da Bristol Myers Squibb e foi responsável por 82 mercados em quatro clusters de países regionais (América Latina, MENA, Índia, Ásia e CEE) e dois mercados independentes (China e Brasil), entregando USD 2,7 bilhões de vendas anuais. Antes disso, o Sr. Tullgren passou 5 anos como Vice-Presidente Sênior para Mercados Europeus na Bristol Myers Squibb e foi responsável pelo lançamento de 60 produtos em diversas áreas terapêuticas, em 39 mercados. Desde que se aposentou da BMS em 2017, o Sr. Tullgren é o presidente do conselho de administração da Xbrane Biopharma AB e atua como membro do conselho da Symphogen AS, da Branding Science (UK) Limited e da Trialbee AB, das quais o Sr. Tullgren era anteriormente presidente. O Sr. Tullgren possui mestrado em farmácia pela Uppsala University.

A nomeação do Sr. Tullgren reforça o compromisso do Conselho de Administração com a Companhia, contribuindo para as nossas estratégias de crescimento.

A Companhia agradece ao Sr. Alfredo Blanco por sua dedicação e contribuição ao longo do período em que exerceu suas funções no Conselho de Administração.

GBT - Grupo Biotoscana

ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.