Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia novas aprovações

Montevidéu, Uruguai, 4 de outubro de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu novas aprovações regulatórias para três produtos - CRESEMBA® (isavuconazol), BUSILVEX® (bussulfano) e AMBISOME® (anfotericina B).

O antifúngico CRESEMBA® foi aprovado pela ANMAT na Argentina para o tratamento de pacientes adultos com aspergilose invasiva e para o tratamento de pacientes adultos com mucormicose, para quem a anfotericina B é inadequada. O produto é um medicamento bem diferenciado que atende a uma necessidade médica crítica em pacientes com infecções invasivas por fungos.

O BUSILVEX® foi aprovado no Chile como tratamento condicionante antes do transplante de células progenitoras hematopoiéticas (TCPH) sob três condições diferentes. Em primeiro lugar, BUSILVEX® pode ser usado seguido por ciclofosfamida como tratamento condicionante antes do TCPH em pacientes adultos, quando a combinação é considerada a melhor opção disponível. Também pode ser usado após a fludarabina como tratamento condicionante antes do TCPH em adultos candidatos para um regime de condicionamento de intensidade reduzida. Em pacientes pediátricos, BUSILVEX® é usado seguido por ciclofosfamida ou melfalano.

A transferência de registro do AMBISOME® foi aprovada no Peru. AMBISOME® é aprovado para tratamento empírico de infecções presumidas fúngicas em pacientes com neutropenia febris, tratamento de meningite criptocócica em pacientes infectados pelo HIV, tratamento de pacientes com espécies de Aspergillus, espécies de Candida e/ou infecções por espécies Cryptococcus refratárias ao desoxicolato de anfotericina B, ou em doentes em que a insuficiência renal ou toxicidade inaceitável exclui o uso de desoxicolato de anfotericina B e o tratamento da leishmaniose visceral. O GBT também detém os direitos de licenciamento para AMBISOME® no Brasil, Bolívia e Paraguai.

O GBT está empenhado em maximizar o valor de nosso portfólio e aumentar os benefícios oferecidos aos pacientes, bem como aos profissionais de saúde.

GBT - Grupo Biotoscana

ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.