Notícias

FATO RELEVANTE

A BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A. ("Companhia" ou "GBT") (B3: GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Federico Wintour foi nomeado como o novo Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Biotoscana. O Sr. Mariano García-Valiño continuará apoiando a Companhia como assessor do Conselho de Administração. A mudança entrará em vigor em 1º de setembro.

O Conselho de Administração agrade ao Sr. García-Valiño por suas importantes contribuições para a Companhia nos últimos anos e dá as boas-vindas ao Sr. Wintour à Companhia e às suas novas atribuições.

"Estou muito feliz de ter o Sr. Federico Wintour juntando-se à Companhia. O seu conhecimento, experiência e liderança certamente ajudarão ao GBT avançar para a próxima fase de desenvolvimento, à medida que continuamos a fortalecer nossas operações e nos concentramos no lançamento do robusto pipeline de novos produtos", disse Juan Pablo Zucchini, Chairman do Conselho de Administração.

O Sr. Federico Wintour tem mais de trinta anos de experiência na indústria farmacêutica na América Latina. Antes de ingressar no GBT, o Sr. Wintour trabalhou na Vifor Pharma, na qual gerenciou de maneira bem-sucedida toda a região da América Latina, e gerenciou mais de vinte países e cerca de cinquenta parceiros e distribuidores, por quase oito anos. Anteriormente, ele passou catorze anos com a Merck (conhecida como MSD fora de USA e Canadá), na qual teve diversas funções em vários países na América Latina, sendo o último como Diretor Regional da Região do Cone-Sul.

"Estou muito animado com esse novo desafio e estou ansioso para liderar o próximo capítulo do GBT como CEO. O GBT é uma companhia muito interessante com tremendo potencial na América Latina, e eu estou muito impressionado com o portfólio de produtos e o pipeline. Estou ansioso para trabalhar com o forte time de management do GBT para continuar a materializar o futuro promissor da Companhia ", disse Federico Wintour.

O Sr. Federico Wintour é formado em Economia pela Universidade de Buenos Aires e MBA em Management and Strategic Marketing da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais na Argentina. O Federico estará baseado na sede da companhia, em Montevidéu, no Uruguai.

Montevidéu, 31 de agosto de 2018

BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A.
Claudio Coracini
Representante Legal no Brasil

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.