Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia primeira aprovação do antifúngico CRESEMBA na Latam e aprovação do antibiótico ZEVTERA no Peru

Montevidéu, Uruguai, 29 de junho de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, informa seus acionistas e o mercado em geral que aprovou o antifúngico CRESEMBA® (isavuconazol) e o antibiótico hospitalar de amplo espectro ZEVTERA® (ceftobiprole) no Peru, ambos da Basilea.

Em 2016, o GBT e a Basilea Pharmaceutica International Ltd. (SIX: BSLN) assinaram um contrato exclusivo para comercializar dois novos agentes anti-infecciosos, CRESEMBA® e ZEVTERA®, na América Latina. Sob esse acordo, o GBT é responsável pelos processos autorização de marketing, acesso ao mercado, promoção, comercialização e distribuição em 19 países da região. A aprovação do CRESEMBA® no Peru representa a primeira introdução do medicamento no mercado sob esse acordo e a segunda para ZEVTERA®.

Julieta Serna, Vice-Presidente Executiva para Latam, disse: "Estamos empolgados em aprovar o CRESEMBA® no primeiro país da América Latina e continuamos trabalhando intensivamente para introduzir o ZEVTERA® e o CRESEMBA® em outros países da região, assim que forem aprovados pelos órgãos regulatórios".

CRESEMBA® (isavuconazol) é aprovado no Peru para o tratamento de pacientes adultos com aspergilose invasiva e para o tratamento de pacientes adultos com mucormicose, para quem a anfotericina B é inadequada.

ZEVTERA® é aprovado no Peru para o tratamento de pneumonia adquirida na comunidade (PAC) e pneumonia hospitalar (HAP), excluindo a pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV).

GBT - Grupo Biotoscana

ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.