Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia extensão de acordo com Gilead para região andina

Montevidéu, Uruguai, 10 de maio de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, informa seus acionistas e o mercado em geral que assinou um novo contrato exclusivo com a Gilead Sciences para comercializar um portfólio completo de anti-infecciosos, hepatites C & B e antifúngicos na região andina, incluindo Colômbia, Peru, Equador, Paraguai e Bolívia.

Sob o novo acordo, o GBT será responsável pelos processos regulatórios, farmacovigilância, acesso ao mercado, comercialização e distribuição de mais de 15 produtos, incluindo AMBISOME® para Peru, Paraguai e Bolívia, SOVALDI® (400 mg sofosbuvir) para Colômbia, Peru, Equador e Bolívia, HARVONI® para a Colômbia, Peru, Equador e Bolívia e EPCLUSA® para a Colômbia.

O acordo também inclui direitos para o pipeline de produtos inovadores, que serão capazes de fornecer opções terapêuticas avançadas para pacientes com altas necessidades médicas não atendidas nesses países.

"Estamos empolgados e honrados em estender nossa parceria com a Gilead para novos territórios. A Gilead tem sido um parceiro-chave do GBT por décadas e essa extensão se tornará um importante suporte para nós na região andina", disse Mariano García-Valiño, CEO do GBT. "Nós da Gilead estamos entusiasmados em estender nossa parceria com o GBT, uma parceria que rendeu um retorno extraordinário no Brasil e acreditamos que continuará a ser produtiva agora em outras partes da América Latina", disse Norton Oliveira, vice-presidente da Gilead para a região da América Latina.

Os produtos atuais resultarão em vendas imediatas para o GBT e a Gilead, considerando que eles já estão registrados e comercializados nesses países.

GBT - Grupo Biotoscana

ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.