Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia o lançamento do antibiótico ZEVTERA (ceftobiprol) na Argentina

Montevidéu, Uruguai, 6 de março de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, informa seus acionistas e o mercado em geral que lançou o antibiótico de amplo espectro da Basilea, ZEVTERA® (ceftobiprol) na Argentina.

Em 2016, o GBT e a Basilea Pharmaceutica International Ltd. (SIX: BSLN) celebram um contrato de exclusividade para a comercialização de dois novos agentes anti-infecciosos da Basilea: CRESEMBA® (isavuconazol) e ZEVTERA na América Latina. Nos termos do contrato, o GBT é responsável pela autorização de comercialização, acesso ao mercado, promoção, venda e distribuição em 19 países na região. O lançamento do ZEVTERA na Argentina representa o primeiro produto comercializado sob este contrato.

Román Saglio, Vice-Presidente Executivo de Marketing do GBT, comentou: "Estamos muito felizes por começar a disponibilizar o ZEVTERA na América Latina e continuamos trabalhando intensamente para introduzir tanto o ZEVTERA quando o CRESEMBA em outros países da região após a obtenção das aprovações regulatórias".

O ZEVTERA foi apresentado à comunicado médica na semana passada em um evento organizado em parceira com a Sociedada Argentina de Doenças Infecciosas (SADI) ligado ao 18º Congresso Internacional de Doenças Infecciosas, que foi realizado em Buenos Aires e contou com a presença de 400 especialistas. Durante a reunião, foram apresentados os resultados de um estudo local que avaliou a atividade antimicrobiana do ceftobiprol contra os microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos prevalentes na Argentina.

"O ceftobiprol é uma defalosporina avançada que oferece ampla atividade bactericida contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, incluindo Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA, na sigla em inglês) e Pseudomonas ssp. suscetível à meticilina, e tem demonstrado ter uma ação muito eficas contra cepas locais", afirmou Dr. Daniel Flores, Consultor Científico Sênior do GBT.

O ZEVTERA é aprovado na Argentina para o tratamento da pneumonia comunitária adquirida (CAP, na sigla em inglês) e pneumonia hospitalar adquirida (HAP, na sigla em inglês), excluindo apenas a pneumonia associada à ventilação mecânica (VAP, na sigla em inglês).

GBT - Grupo Biotoscana

ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.