Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Grupo Biotoscana anuncia contratação de Vice-Presidente de P&D

Montevidéu, Uruguai, 15 de dezembro de 2017. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), um dos maiores grupos farmacêuticos de medicamentos avançados latino-americano, vem informar aos seus acionistas e ao mercado a contratação do Sr. Ivan French como Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento.

Ivan French possui uma longa carreira em medicina e administração, foi líder da equipe médica dos Médicos sem Fronteiras, pesquisador clínico da Genzyme e banqueiro de investimentos da Morgan Stanley em Nova Iorque e, mais recentemente, Gerente Geral do Uber Uruguai. Ivan liderará o desenvolvimento dos produtos do GBT, assumindo o centro de pesquisas na Argentina e o recém-adquirido centro de pesquisas do laboratório DOSA. Juntamente com Renato De Giorgi, head de Desenvolvimento de Negócios, e Daniel Flores, Consultor Sênior de Ciências, Ivan liderará a estratégia de pipeline da Companhia. Ele é Doutor em Medicina (Magna cum Laude) pela Universidad Austral e possui um MBA da Harvard Business School.

Segundo Mariano Garcia-Valiño, CEO do GBT, "o Ivan multiplicará esforços com relação ao nosso produto e desenvolvimento clínico e melhorará nossas habilidades para progredirmos na cadeia de pesquisa e desenvolvimento, em fases de desenvolvimento anteriores, onde há produtos mais promissores e excelentes oportunidades".

O Sr. French será responsável pelas equipes de pesquisa clínica, equipes regulatórias e equipes centrais de farmacovigilância, tanto do laboratório LKM quanto do DOSA.

GBT - Grupo Biotoscana

Melissa Angelini
Gerente de RI
Tel.: +55 11 5090 5927
ir@grupobiotoscana.com

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.